Guarulhos, 21 de Fevereiro de 2019
Blog

SIPAT: Informação de qualidade

Por Guarulhos Transportes - 13/12/2018
SIPAT: Informação de qualidade

Entre os dias 26 a 30 de novembro, foi realizada a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, evento voltado à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes, quanto a saúde dos funcionários.

A SIPAT é obrigatória para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), devendo ser realizada anualmente. Na Guarulhos Transportes, foi proporcionado uma semana de palestras, sorteios e barraquinhas com pipoca para incentivar os funcionários.

Para iniciar, contou-se com a presença do Ricardo Nisti Fuertes da empresa R. Finance que orientou os colaboradores presentes sobre educação financeira e promoveu a consciência do controle dos gastos e de maneiras de investir.

Já no segundo dia, a palestra ficou por conta da Polícia Rodoviária Estadual de São Paulo, cujo convidado, Cabo Thiago tratou sobre o tema trânsito seguro, mencionando dicas para promover a paz no trajeto. No terceiro dia, a Academia Arco de Fogo enviou o bombeiro César para relatar sobre alguns casos de Acidentes Domésticos e explicar medidas de segurança para evitar esses tipos de incidentes.

No penúltimo dia, a UBS Acácio foi representada pela enfermeira Vânia, no período da manhã e pelo enfermeiro Edmilson no período da tarde. Ambos explicaram sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis, tirando dúvidas do significado de cada uma, as formas de contágio e qual é o procedimento para realizar o tratamento.

A última palestra foi sobre o Novembro Azul,  ministrada pelo Dr. Antônio no período da manhã e pelo Enfermeiro Paulo do Hospital Geral de Guarulhos, no período da tarde. Ambas discorreram sobre a importância da conscientização do câncer de próstata e a realização de exames preventivos.

Para finalizar o evento, todos os funcionários que participassem das palestras e preenchessem os cupons, poderiam participar do sorteio que contava com uma grande lista de brindes, como bicicletas, caixa de som, liquidificador, batedeira, panela de arroz e entre outros.

Para Alessandro Santos, da área de Recursos Humanos, embora seja obrigatória, a Semana Interna de Prevenção a Acidentes no Trabalho é um importante momento para disseminar a boa informação a todos os colaboradores: "Em época de fake news, nada melhor do que obter informações importantes direto de pessoas qualificadas no mercado", finalizou. 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba promoções e novidades!

Aguarde..