Blog

Muito a comemorar. Muito a conquistar!

Por Comunicação - 08/03/2019
Muito a comemorar. Muito a conquistar!

Hoje comemora-se mais um Dia Internacional da Mulher, para quem não sabe, a data escolhida diz respeito a um acontecimento trágico ocorrido em março de 1911, na qual morreram 125 mulheres queimadas, em uma tecelagem, pelo simples fato delas estarem reivindicando direitos iguais aos 31 homens que lá trabalhavam. 

Desde então, várias iniciativas ocorreram para que se discutisse de maneira mais efetiva, o importante papel na mulher na sociedade, principalmente em termos de igualdade de condições e direitos. Para se ter ideia, existem países retrógrados que restringem atividades civis e até sociais para mulheres. Por exemplo, no Kuwait, Qatar e Arábia Saudita, as mulheres não podem votar. 

A Guarulhos Transportes foi a pioneira na contratação de mão-de-obra feminina nos ônibus. As primeiras motoristas de ônibus na nossa cidade não causaram nenhum incômodo aos passageiros, ao contrário, era só elogio. Afinal, é mais do que justo que elas ocupem todos os espaços possíveis no mercado de trabalho.

Por outro lado, é bom lembrar que a mulher ainda tem muito a conquistar, pois os números relativos à violência contra elas vem causando preocupação.

Enfim, gostaríamos de homenagear todas as nossas colaboradoras, clientes, familiares e amigas. Parabéns mulheres!

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba promoções e novidades!

Aguarde..