Guarulhos, 21 de Fevereiro de 2019
  • Capital Humano
  • Câmeras
  • Monitoramento via satélite
  • Centro de controle operacional
  • Operacional

Capital Humano

A Guarulhos Transportes tem como maior patrimônio os seus colaboradores.

 

Por mais que investimos em tecnologias, estruturas e renovações, o sucesso não seria o mesmo se não houvessem colaboradores comprometidos, qualificados e motivados dentro de cada equipe.

 

Para isso, buscamos o aperfeiçoamento e estimulamos a criatividade, iniciativa e cooperação. Nossos colaboradores têm a consciência de seu valor para o crescimento e desenvolvimento da organização, onde recebem todo suporte necessário, com transparência estimulo e recursos.

Câmeras

O sistema de câmeras monitora os coletivos, tanto internamente quanto externamente, a fim de proporcionar segurança para o condutor e seus passageiros. As imagens são gravadas e analisadas, posteriormente, por uma equipe de profissionais treinados e capacitados para detectar qualquer irregularidade que aconteça durante o trajeto.

Monitoramento via satélite

O Sistema de Monitoramento via Satélite, permite o monitoramento de toda a frota da Guarulhos Transportes S/A em tempo real. Todas as linhas são monitoradas e controladas pelo setor de monitoramento via (GPS), no qual o operador visualiza onde os veículos se encontram e, desta forma, controla e ajusta os intervalos da linha.

Além disso, contamos com o software canadense GIRO que oferece o serviço ATP (análise de tempo de viagem), que tem o objetivo de indicar o tempo de cada viagem da empresa, auxiliando os motoristas a criar itinerários mais eficazes e precisos. Com esse sistema, os operadores fornecem informações aos usuários no que se refere aos intervalos da linha e qual será o próximo veículo a atender o ponto em que este usuário se encontra.

  • Apoio

    Com o monitoramento de nossa frota auxiliar (1 guincho, 1 moto-guincho, viatura dos agentes), caso haja alguma ocorrência e/ou falha mecânica o veículo que está mais próximo é acionado para se dirigir ao local

  • Velocidade Controlada

    A velocidade é controlada automaticamente pelo Setor de Monitoramento. Uma vez determinada a velocidade máxima permitida, cada exceção é registrada no exato momento e o operador de Monitoramento faz a comunicação e a encaminha ao controle administrativo do tráfego, o qual orienta o motorista acerca da infração cometida.

  • Operação

    Se em determinado trecho o risco de acidentes ou as condições do viário não são satisfatórios, reduz-se a velocidade e acompanha-se a respectiva operação.

  • Cerca

    A existência da "cerca" permite controlar se o motorista sai fora do itinerário oficial da linha.

  • Controle

    Controla-se os carros com o motor ligado nos pontos iniciais/finais ou na garagem. Havia situações em que no pátio de nossa empresa, por esquecimento ou outro motivo, alguns carros permaneciam ligados por mais de 4 horas. Tal fato não mais ocorre.

  • Bilhetagem Eletrônica

    Com a bilhetagem eletronica institui-se o validador, caso haja possivel falha do validador o setor de monitoramento de linhas envia um sinal de reset e o validador volta a operar normalmente e rapidamente.

  • Comunicação

    Em nossos pontos iniciais e de retorno, instalamos o módulo TD-50, o qual se comunica com o operador, o visualiza onde os veículos se encontram e, desta forma, controla e ajusta os intervalos da linha.

Centro de controle operacional

A equipe de tráfego junto à área administrativa é formada por profissionais que dão a base para as atividades dos operadores. Nossos condutores recebem dessa equipe atenção e suporte para seu dia a dia.

  • Escala
    Escala

    Setor responsável por administrar as folgas, horários de escala, alocar a frota e os funcionários de cada linha para que haja o cumprimento dos horários de partidas programados.

  • Plantão
    Plantão

    Setor responsável pela saída e recolhida da frota, cuidando para que a operação seja cumprida regularmente, além de dar suporte aos operadores.

  • Programação
    Programação

    Setor responsável pelas análises, acompanhamentos e planejamento das linhas, os quais visam atender a demanda de passageiros de acordo com as informações coletadas.

  • Disciplina
    Disciplina

    Setor responsável por prestar auxílio aos operadores visando atender suas necessidades, pela adoção das medidas disciplinares e análises de conduta.

  • Inspetores
    Inspetores

    Colaboradores que atuam externamente acompanhando a operação das linhas, dando suporte aos funcionários, atendendo as ocorrências de trânsito e demais eventualidades.

  • Fiscais

    Colaboradores responsáveis por acompanhar a saída da frota dos terminais, prestar informações aos usuários e dar suporte à operação.

Operacional

O coração da Guarulhos Transportes é sua equipe operacional. Formada por condutores qualificados, bem orientados e com uma carreira sólida, nossos colaboradores formam o quadro efetivo de maior número dentro da organização. São profissionais que dedicam seus dias e conhecimentos para juntos trilharmos o crescimento e sucesso.

 

Esse quadro possui, em média, 12 anos de experiência dedicados a conduzir nossos passageiros, o que representa um menor "turnover". Outro fato que nos traz muito orgulho é o de conceder seus primeiros empregos, e oferecer aos mesmos oportunidades de crescimento profissional e pessoal.

 

A Guarulhos Transportes procura dar todas as ferramentas e condições necessárias para que seus funcionários se sintam seguros e motivados. Por isso, todos os terminais principais possuem estrutura adequada, como refeitórios, banheiros e até sala de descanso, para que esses profissionais possam desfrutar do seu horário de repouso.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba promoções e novidades!

Aguarde..